Luto as vitimas do incêndio na danceteria em Santa Maria/RS
.jpg)
Hoje, quando soube do que ocorreu em Santa Maria, num primeiro momento, veio-me uma relação de intima tristeza, por tudo que aconteceu.
As vezes acho que tenho problemas demais, mas quando surge uma coisa assim, inesperada, que afetou pessoas que eu sequer conheço, constato que há alguma coisa que faz como que todos nós sejamos unidos. Realmente, estou profundamente triste.
Por outro lado, esse mesmo sentimento de união, neste momento de tristeza, me faz ver que nem tudo está perdido. Que o coração mais duro se flexibiliza numa situação dessas.
...
O ser humano é bom. Agora tenho a resposta a famosa pergunta sobre a nossa natureza, e vou defender essa tese até o último suspiro.
Tenho uma sensação de conforto e de esperança, ao ver hoje, nas redes sociais, que existem mais pessoas de luto (e realmente de luto, não apenas compartilhando ou dizendo coisas sem sentido), do que fotos de políticos na época das eleições, ou frases prontas, que são compartilhadas, mas não representam nada. É apenas bonito, mas não vem do coração. Eu não me excluo, já fui uma dessa pessoas.
Espero que todas as pessoas possam encontrar conforto.
O remédio é ruim, mas os enfermos precisam dele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário